terça-feira, 9 de outubro de 2007

Tropa de Elite














DRAMA
Tropa de Elite
O cotidiano de policiais e de um capitão que tenta sair da corporação são os temas do filme

Em 1997, o Rio de Janeiro aguarda a visita do Papa João Paulo II. Apesar da cidade estar vivendo em uma situação quase de guerra entre o tráfico e a polícia, o pontífice passará sua temporada na casa do Arcebispo, no Morro do Turano. Assim, os responsáveis por garantir a segurança durante a visita serão os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o BOPE.

Esta divisão, considerada a Tropa de Elite da polícia carioca, é a única incorruptível, mas não mede esforços para conter o tráfico.Às vésperas de ter seu primeiro filho, o Capitão Nascimento não agüenta mais a pressão de sua vida no batalhão, mas antes de sair precisa escolher um substituto. Este, além de ser honesto, tem de ser forte para suportar o trabalho. A vaga ficará entre dois aspirantes da PM, Neto e Matias.

Enquanto um age de uma forma impulsiva, sem medir as conseqüências, o outro é extremamente racional, com pouca ação, mesmo quando se vê frente a um grupo de usuários de drogas. Para Nascimento, seu substituto ideal seria um misto dos dois, que é em que ele tentará transformar um deles.Sucesso antes mesmo de sua estréia, Tropa de Elite teve dois grandes problemas durante a produção.

Nas filmagens, parte da equipe foi seqüestrada e as armas cenográficas roubadas. Durante a finalização, uma versão inacabada do filme vazou e foi parar na internet e em camelôs, o que ajudou na divulgação do longa.

Mesmo quem viu a versão pirata tem motivos para conferir nas telas, já que o filme tem cinco minutos a mais e muitas mudanças foram feitas, principalmente na narração de Wagner Moura.

Fotos: David Prichard

Fonte:
Guia da Semana
http://www.guiadasemana.com.br/channel.asp?/CINEMA/SAO_PAULO/&a=1&ID=11&cd_city=1

Nenhum comentário: